Band Multi

Polícia Civil deflagra Operação de Combate a Desvios de Cargas

Policiais de Presidente Prudente deram apoio na ação

Por Hiltonei Fernando

Policiais de Presidente Prudente deram apoio na ação
Policiais de Presidente Prudente deram apoio na ação
foto: Polícia Civil

Com o apoio dos policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos-SP, assim como da Polícia Civil do Estado do Paraná, além da Deic e da DSPP, de Presidente Prudente-SP, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, DIG-DEIC/8 deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Destino Certo que investiga uma associação criminosa voltada a prática de furtos de carga.

A investigação aponta que os investigados, motoristas profissionais, realizam contratos de fretes de cargas diversas, em especial de açúcar e leite e, após subtraem essas cargas, alegam terem sido roubados. Para conferirem maior credibilidade às falsas alegações, os suspeitos ainda falsificam boletins de ocorrência e os apresentam às empresas vítimas e seguradoras. 

O grupo também fazia uso de uma empresa de transporte de fachada, o que viabilizava aquelas falsas contratações. Além disso, visando não serem identificados, fazem uso de terminais telefônicos cadastrados em nome de pessoas inocentes.

A operação foi montada para dar cumprimento a três mandados de prisões temporárias e dezenove buscas domiciliares. Dois deles seguem foragidos. A ação policial foi realizada simultaneamente nos municípios de Londrina-PR, Rolândia-PR e Guarulhos-SP. 

Durante os trabalhos de polícia judiciária foram apreendidos celulares e documentos que demonstram o vínculo dos suspeitos com os crimes investigados. Ao todo foram identificados cinco suspeitos, sendo três motoristas, a dona da empresa de transportes, que também auxiliava o grupo diretamente, e uma segunda mulher, que atuava na logística do grupo. 

Todos eles serão indiciados pela Polícia Civil pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado e uso de documento falso. As investigações irão prosseguir com o intuito de identificar os receptadores.

Informação: Polícia Civil