Band Multi

Ponte Preta faz último treino antes de enfrentar o Corinthians

Timão recebe a Macaca na Neoquímica Arena

Por Edison Souza

Hélio dos Anjos tem dúvidas para escalar a equipe
Hélio dos Anjos tem dúvidas para escalar a equipe
Divulgação

Um verdadeiro mistério está cercando a escalação que o treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, vai mandar a campo amanhã (12) na Neoquímica Arena para encarar o Corinthians.

A Ponte Preta faz na manhã chuvosa desta sexta-feira (11) o último treinamento antes da partida válida pela penúltima rodada da fase inicial do Paulistão. O técnico Hélio dos Anjos quer o time na “ponta dos cascos” e destaca que seu pensamento não é no empate amanhã para investir todas as fichas no último jogo em casa em busca da manutenção na série A1 do Paulistão. Para o treinador pontepretano, o foco tem de ser em duas vitórias.

“O Corinthians é um time que está com a vida resolvida na competição e busca uma melhora de performance, até mesmo pela recente troca de comando. Mas nossos objetivos são outros e não podemos entrar em campo pensando que o empate é o melhor resultado em virtude da  grandeza do adversário. Com o passar do tempo, o desenrolar do jogo e das circunstâncias, um ponto pode até vir a ser importante, mas temos que entrar para fazer um jogo supercompetitivo e com pensamento de vitória. Circunstancialmente, sim, um empate pode vir a ser bom,  mas a princípio não podemos pensar nisso: temos que pensar em vencer”, enfatiza.

Questionado pela imprensa de Campinas sobre supostas manchetes de informativos paulistanos dizendo que o adversário fará um “treino de luxo” contra a Ponte Preta, Hélio dos Anjos responde com tranquilidade. “Isso pode ser uma opinião de imprensa. Se fosse externada pelo Corinthians eu responderia, mas não acredito que o pensamento deles seja esse e, sim, de buscar um aumento de performance em um jogo em que eles já estão classificados. Vai ser um jogo duríssimo, não podemos pensar que eles vêm de sangue doce, não”, alerta.

Hélio dos Anjos não deu pistas do time que entra em campo já que Matheus Jesus, Igor Formiga, Léo Santos e Fessin pertencem ao Timão e, por força do contrato, não podem entrar em campo, a não ser que a diretoria da Macaca tope pagar a multa para utilizar esses atletas.

A escalação somente será divulgada quando a delegação chegar ao estádio.