Buscando a primeira vitória longe de seus domínios, a Ponte Preta visitou o Sport Recife, o Leão da Ilha, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em partida válida apela 10.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca avança com Echaporã que é derrubado dentro da área: pênalti. O artilheiro Lucca bate com raiva e abre o placar aos 12 minutos de jogo. Ponte Preta 1, Sport 0.
O Sport pressiona e o atacante Parraguez acerta um balaço de pé esquerdo, mas a bola bate na trave direita de Caíque França. Só dá Sport, mas a Macaca se fecha e resiste e, quando a bola passa, o goleiro Caíque França e o travessão salvam a alvinegra.
A alvinegra tem uma boa oportunidade com Echaporã, mas ele não faz o passe e nem acerta o gol. O time de Campinas explora bem os contra-ataques deixando a bola para o adversário que ataca muito, porém sem efetividade. E o primeiro tempo termina com a vitória parcial da Macaca por 1 a 0.
Na segunda etapa o padrão do jogo é o mesmo e o goleiro Caíque França se transforma no grande nome da partida. Só que, de tanto insistir o Sport chega ao empate. Luciano Juba cobra a falta, a bola bate na barreira e engana o goleiro alvinegro: Sport 1, Ponte Preta 1.
O time da casa vira na sequência. Num ataque rápido Vanegas aparece livre na cara do gol e não desperdiça. Sport vira-vira 2, Ponte Preta 1.
Fessin entra no jogo e faz grande jogada mas Lucca, sozinho, erra a cabeçada. A Ponte Preta aperta e o lateral direito Bernardo bate forte porém Mailson faz ótima defesa.
Perdendo o jogo a Macaca se lança ao ataque,mas o gol de empate não sai. E o final Sport Recife, de virada, 2, Ponte Preta agora no Z4 também 1.
- Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
- Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
- Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA / MG)
- VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)