Duas mulheres foram detidas após tentarem entrar com drogas em presídios da região. O primeiro caso ocorreu na Penitenciária “Nelson Marcondes do Amaral”, a PII de Avaré-SP, no sábado (15). Companheira de um sentenciado, a visitante escondeu uma porção de maconha na vagina, mas foi barrada pelo escâner corporal.
Inicialmente, ela negou a irregularidade, mas, após ser novamente indagada, confessou que tentava entrar na unidade prisional com entorpecente camuflado em seu órgão genital.
No domingo (16), agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru-SP, flagraram uma das visitantes com droga em seu corpo. Questionada, ela, que também é companheira de preso, revelou que carregava um invólucro contendo maconha no corpo.
Nos dois casos, as mulheres foram encaminhadas ao Plantão Policial e presas em flagrante. Eles passaram por audiência de custódia. Já a direção de cada estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apurar as ocorrências.
Informação: Ascom/penitenciárias