BandX

Conheça a “Águia gigante” da Embraer que pousou em São José dos Campos

Tech Eagle pousou ao lado do Arco da Inovação e da Ponte Estaiada nesta quinta-feira (23) e chamou a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais

Redação Band Vale

Ave robótica apareceu pela primeira vez durante evento em Dubai
Ave robótica apareceu pela primeira vez durante evento em Dubai
Divulgação/ Embraer
Topo

A “Águia gigante” da Embraer pousou em São José dos Campos (SP) na tarde desta quinta-feira (23) e chamou a atenção de milhares de pessoas. O vídeo, divulgado pela própria empresa joseeense mostrava a Tech Eagle ao lado do Arco da Inovação e da Ponte Estaiada.

A Embraer divulgou as imagens como parte de sua estratégia para promover o retorno à sede da aeronave E195-E2, agora ostentando a pintura Tech Eagle, onde uma imagem de uma ave adorna a fuselagem. A pintura especial foi exibida pela primeira vez pela Embraer neste mês em uma feira de aviação em Dubai. 

 

Aparição da “Águia gigante” 

Antes do evento em Dubai, a fabricante brasileira de aeronaves lançou uma sequência de vídeos revelando a metamorfose de uma águia robótica para integrar a mais recente adição à família E2 de demonstração. Essas aeronaves foram apelidadas de Profit Hunter (ou Caçador de Lucros), em referência à economia que podem proporcionar aos operadores em termos de manutenção e consumo. “Apresentamos o E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter. Em reconhecimento ao nosso crescente número de novos clientes do E2 em todo o mundo, pintamos outro E2 com esta impressionante pintura que reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho da aeronave. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa”, disse a Embraer nas redes sociais quando lançou o novo modelo.

O vídeo do mais recente modelo está disponível abaixo, assim como outro vídeo divulgado pela fabricante, mostrando a “Águia gigante” nas proximidades do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo situado em Dubai.

Sobre a aeronave

Este avião tem sido empregado em voos de demonstração ao redor do mundo, apresentando uma cabine de passageiros com assentos distribuídos em diversas configurações de espaçamento entre as fileiras. O jato esteve em uma turnê pela Ásia entre o final de setembro e o início de outubro, fazendo escalas na Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Kuala Lumpur, Nova Déli e Goa, antes de pousar na Holanda em 7 de outubro.

“Águia gigante” em São José dos Campos

A “Águia gigante” da Embraer pousou em São José dos Campos (SP) após fazer sucesso em Dubai. O vídeo foi divulgado pela própria Embraer, empresa joseeense. O vídeo, que já conta com milhares de visualizações, mostra a Tech Eagle ao lado do Arco da Inovação e da Ponte Estaiada.

"Temos novidades! O Tech Eagle, nossa aeronave de ponta, acaba de pousar em sua cidade natal, São José dos Campos, depois de uma incrível temporada no Dubai Air Show. Um grande obrigado a todos que se conectaram conosco. Estejam preparados para voar com o #E2ProfitHunter em novas aventuras", disse a empresa em sua postagem.

Tópicos relacionados