Cavalo dado não se olha os dentes. Mas tem que torcer pra não empacar!

Rodrigo Garcia tem poucos meses pra fazer um governo pra chamar de seu, e tenta se tornar competitivo na corrida eleitoral. Visita à região trouxe anúncios e investimentos

Cláudio Nicolini, do Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (6)
Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (6)
Juliana Sever/ TV Band Vale

Na visita do programa “Governo na área” nesta segunda-feira em São José dos Campos, Rodrigo Garcia mostra que não falta disposição pra correr atrás do tempo e da visibilidade perdidos. O Governador perfilou veículos e anúncios de investimentos, e reuniu dezenas de prefeitos. De muitos deles, não só do PSDB, ele espera apoio pra chegar pelo menos ao segundo turno da corrida eleitoral Bandeirante.

Mas enfrentou também protestos. Representantes de uma startup de fretamento rodoviário levaram faixas e até ônibus cor-de-rosa pra pedir liberdade para as novas possibilidades de viagem.

Se conseguir zerar a fila das cirurgias eletivas, ganham população e político. A pandemia represou muita coisa, que precisa de dinheiro e vontade para destravar. Na região, pode também ser uma forma das entidades filantrópicas (principalmente Santas Casas) diminuírem o vermelho dos orçamentos.

E seguem anúncios de obras hídricas e de desassoreamento. Lembrei que “Cavalo dado não se olha os dentes”... resta saber se não vai empacar pelo meio do caminho.