O canto da sereia ou olhos de águia: a decisão de Felicio em deixar a prefeitura

Felicio Ramuth diz sim para pré-candidatura ao Governo do Estado e deixa a prefeitura Joseense ainda essa semana

Claudio Nicolini - Blog Revestrés

Revestrés - com Cláudio Nicolini

São mais de 30 anos de experiência no rádio e na TV. O apresentador do Band Cidade primeira edição ancora os debates eleitorais das principais cidades da região na tela da TV Band Vale desde o ano 2000. Também apresenta o Jornal Primeira Hora Regional na Bandvale FM. Aqui trará crônicas sobre o cotidiano e a política das cidades, além de analisar as ações dos governantes da Região Metropolitana.

Felicio Ramuth aceitou convite para se candidatar ao governo
Felicio Ramuth aceitou convite para se candidatar ao governo
Divulgação/PSD

Em evento na capital paulista, Felício Ramuth diz sim ao PSD e se coloca como pré-candidato ao Governo de São Paulo. Para que isso se confirme, precisa deixar a prefeitura até 02 de Abril, conforme legislação vigente. A saída é iminente.

Felício muda de partido e encara um desafio inédito. Carrega consigo um racha no grupo político – parte fica no tucanato – e uma aposta que nem mesmo Emanuel Fernandes, também ex-prefeito além de Deputado e secretário de Estado, teve a oportunidade de encarar.

A pouca popularidade se reflete em baixa rejeição. Na tentativa de ser “a novidade” da eleição, Felício se joga para o maior desafio político da carreira dele: Se vencer, colhe os “louros”, mas e se não conquistar o eleitor paulista?

Sem mandato, pode se manter no PSD de Kassab ou se mudar para qualquer sigla. Até mesmo voltar ao PSDB. Por que não? Resta saber como sairá o partido do pleito desse ano em São José, em São Paulo e no Brasil.