Adolescente de 12 anos passa por audiência por matar amiga em Taubaté

Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi morta com um tiro na nuca no dia 27 de setembro

Redação Band Vale

Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi morta após ser baleada  Imagem/ Arquivo Pessoal
Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi morta após ser baleada
Imagem/ Arquivo Pessoal

A adolescente de 12 anos acusada de matar Ana Lívia, de apenas 13 anos, no bairro Cidade de Deus em Taubaté vai passar por audiência do Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (07). 

O ato infracional ocorreu no dia 27 de setembro, quando a adolescente foi encontrada pela mãe morta dentro da própria casa. As investigações iniciais da Polícia Civil apontaram que a adolescente N.A.V, de 12 anos, teria sido a autora da ação.

De acordo com as investigações da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a menor teria subtraído a arma usada no homicídio da residência de um familiar no último domingo (25).

O caso corre em segredo de Justiça por se tratar de menores de idade.

Dono da arma

A Polícia Civil localizou o dono da arma que foi utilizada na morte de Ana Lívia, de apenas 13 anos, no bairro Cidade de Deus, em Taubaté.

O Jornalismo da Band Vale obteve com exclusividade a informação de que a arma, uma Pistola calibre 380, é de um parente da menor que trabalha como agente de segurança pública do Estado de São Paulo.

O grau de parentesco não foi divulgado. As investigações prosseguem.

Internação da menor

A Justiça decretou a internação da menina de 12 anos que matou Ana Lívia, em Taubaté. De acordo com a Justiça, a menor já estava apreendida na Fundação Casa e teve o pedido de internação feito pelo Ministério Publico. Agora ela permanece na unidade por quarenta e cinco dias até a conclusão da investigação.

O tempo máximo de internação na Fundação Casa é de 3 anos. Segundo o delegado do caso, Vinicius Garcia, a arma tinha registro vigente e pertencia a um familiar da suspeita. A polícia investiga se houve negligência por conta do responsável pelo armamento.

O crime

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia Civil na tarde do dia 27 de setembro, pela morte de uma menina de 13 anos. A motivação do crime teria sido um desentendimento anterior entre ambas.

Ana Lívia foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Cidade de Deus. A investigação buscou por câmeras de segurança e chegou até a adolescente N.A.V, de 12 anos, que confessou o crime.

De acordo com as investigações da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a menor teria subtraído a arma usada no homicídio da residência de um familiar no último domingo (25). Nesta terça-feira (27), foi até a casa da vítima, que foi atingida por um único disparo na região da nuca.

Ainda segundo a polícia, a autora seguiu para escola depois do crime. A arma estava escondida no quarto de N.A.V e foi apreendida.

Enterro de Ana Lívia

A adolescente Ana Lívia, de apenas 13 anos, foi enterrada sob forte comoção no dia 29 de setembro, no Cemitério Municipal de Taubaté.

A mãe da vítima postou um texto emocionado nas redes sociais. No relato emocionante ela se despede da filha e agradece pelos 13 anos de amizade e vivência entre elas. “Obrigada pelo orgulho de ser uma aluna nota 10, pelas risadas e piadas que só nós duas tínhamos”, diz um trecho do texto.

Mais notícias

Carregar mais