Uma adolescente de 15 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (19), após tomar um tiro na cabeça em Pindamonhangaba. Segundo o autor do disparo, o tiro foi realizado acidentalmente durante a gravação de um vídeo. A Polícia investiga o caso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu por volta das 12h no distrito de Moreira César. Aos policiais, o autor do tiro – um adolescente de 17 anos – informou que estava gravando um vídeo exibindo a arma com a vítima. Ele alega que retirou todas as balas da pistola, um revólver calibre 38, porém uma bala ficou no cartucho, acertando a cabeça da adolescente.
A vítima foi levada em estado grave a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Moreira César, mas acabou morrendo no pronto-socorro. Ainda não há informações sobre o enterro da vítima.
O adolescente foi apreendido por homicídio e segue a disposição da Vara da Infância e Juventude. Inicialmente, testemunhas afirmaram que o tiro foi dado durante um desafio de ‘roleta russa’, mas o caso ainda está sendo investigado pelo 2º DP.