Um aluno, de 14 anos, foi apreendido após ameaçar uma professora, de 50 anos, com uma arma de brinquedo na Escola Municipal José Benedito Averaldo Galhardo, em Guaratinguetá, na manhã desta segunda-feira (17).
De acordo com a Polícia Civil, o jovem pediu para ir ao banheiro e a Professora o orientou para que fosse após o término de uma tarefa. Após isso, ele apontou uma arma e disse: “E agora Professora, vai me deixar ir ao banheiro?”.
Ainda segundo o boletim, houve um tumulto e o objeto teria sido retirado das mãos do jovem por um colega de classe, que teria guardado dentro de uma mochila. O objeto era um simulacro de arma de fogo.
Os alunos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e todas as providências respectivas foram tomadas pela Equipe chefiada pela Doutora Vânia Idalira Z. De Oliveira.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Guaratinguetá afirmou que a direção da escola tomou imediatamente todas as medidas cabíveis, inclusive com o acionamento da Polícia Militar. Os pais dos dois alunos foram chamados à unidade escolar para uma reunião. O incidente envolveu uma arma de brinquedo, e em nenhum momento houve risco a professores ou alunos.
A Secretaria Municipal da Educação afirma que repudia toda e qualquer manifestação ou ameaça de violência, quer seja dentro ou fora das escolas