Band Vale

Após assembleias, ônibus voltam a circular em Jacareí, Taubaté e São José

Transporte público foi retomado nas três cidades após discussão sobre reajuste salarial

Redação Band Vale

Ônibus voltam a circular após paralisação em Jacareí, São José dos Campos e Taubaté
Ônibus voltam a circular após paralisação em Jacareí, São José dos Campos e Taubaté
Carolyne Silva/Band Vale

Terminaram as assembleias realizadas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba em Jacareí, Taubaté e São José dos Campos, e como antecipado pela Band Vale, o transporte coletivo foi retomado nos três municípios na manhã desta sexta-feira (27). A categoria discutiu com os trabalhadores a necessidade da aplicação do reajuste salarial de 12,47%.

Após as reuniões com os trabalhadores, o Sindicato informou que deu um prazo de 72 horas para as empresas concessionárias negociarem os reajustes salariais. Caso isso não ocorra, a categoria promete protocolar um ofício de greve e paralisar os serviços na próxima semana.

A Busvale, representante das empresas concessionárias, confirmou que os ônibus voltaram a circular nos três municípios logo após a última a assembleia.

Histórico

Foi realizada às 5h30 desta sexta-feira (27) a primeira assembleia com os trabalhadores, para discutir quais medidas podem ser tomadas caso as concessionárias não proponham reajuste salarial para este ano. De acordo com o Sindicato, em nenhum dos três municípios foram feitas propostas para recomposição salarial. A data base é 1 de maio.

O Sindicato afirma que hoje os trabalhadores não estão em greve, e o que está acontecendo é apenas um protesto e assembleia com os trabalhadores. De acordo com a categoria, o serviço voltará a ser prestado normalmente assim que a segunda assembleia terminar nas três cidades.

Outro lado

A Busvale, encaminhou uma nota à Band Vale e afirmou ter sido pega de surpresa com a paralisação do serviço na manhã desta sexta-feira.

“As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje”.

Tópicos relacionados