Após muitas reclamações de munícipes desde a implantação do novo Sistema de Transporte Público Municipal relacionadas a atrasos de linhas tanto na Costa Sul, como na região central e Costa Norte, a Prefeitura de São Sebastião notificou a empresa responsável pelo serviço.
De acordo com as reclamações dos usuários do transporte público, muitos ônibus não estão passando no horário previsto e, por isso, várias pessoas ficam nos pontos por conta dos atrasos. Com isso, a Gestão Municipal vem acompanhando os dados gerados pelo GPS para cobrar melhorias da administração da empresa.
A prefeitura notificou a empresa cinco vezes no dia 15 de dezembro, pois constatou atrasos na linha Guaecá/Centro (Linha L04) de até 55 minutos e que alguns horários publicados no site e no aplicativo da empresa estavam incorretos. Além disso, foi verificado que havia veículos que deveriam estar circulando parados na garagem.
Na última semana, a Prefeitura conseguiu através de uma notificação alterar o percurso da linha Tronco 2 para melhorar o funcionamento e a organização da linha. A linha Tronco 1 (TR1) da SOU São Sebastião é responsável pela mobilidade dos passageiros do Centro à Costa Norte e vice-versa.
A empresa realizou a alteração desde quarta-feira (13) nessa linha. Agora, os ônibus circulam até o bairro de Barra do Una ao invés de ir até Juquehy em todos os horários para evitar o transtorno para toda a população que utiliza essa linha.
As tarifas públicas do transporte coletivo urbano de passageiros, desde 06/12/2022, são de R$ 4,50 (nos sistemas Estrutural e Regional) e R$ 2,50 no Sistema Local (Alimentador).