Band Vale

Assessora parlamentar denuncia assédio sexual na Câmara de São Sebastião

Vítima encontrou o vereador com as calças abertas e uma mulher desconhecida nua à sua frente após ser solicitada na sala do parlamentar

Redação Band Vale

Caso ocorreu na última segunda-feira (08)
Caso ocorreu na última segunda-feira (08)
Google Maps

*Esta matéria foi atualizada às 11h58 do dia 13 de abril, após reedição do boletim de ocorrência.

Uma denúncia de assédio sexual na Câmara de São Sebastião, no Litoral Norte de SP, veio à tona nesta semana, envolvendo a assessora parlamentar Tereza Feitosa e o vereador Diego Nabuco. Segundo o relato da vítima à polícia, o incidente teria ocorrido no gabinete do vereador na última segunda-feira (08).

De acordo com o Boletim de Ocorrência realizado nesta quarta-feira (10), Tereza relatou que estava realizando uma tarefa solicitada pelo vereador quando começou a receber mensagens insistentes para retornar ao gabinete. Ao chegar lá, encontrou o vereador com as calças abertas e uma mulher desconhecida nua à sua frente. Sentindo-se importunada sexualmente, Tereza solicitou sua exoneração do cargo.

A vítima também alega assédio moral por parte do chefe de gabinete e do próprio vereador. Isso teria ocorrido para que Tereza não denunciassse o caso. Ela, por sua vez, solicitou a instauração de inquérito para as devidas providências. Anteriormente, Tereza também acusava um terceiro homem, que seria o vice-prefeito da cidade, mas uma reedição no boletim de ocorrência foi feita na noite de ontem, onde ela alega que mencionou o político envolvido devido ao seu estado emocional. A versão que citava o vice-prefeito foi retificada no B.O e, portanto, nesta matéria.

A investigação está em andamento, e o delegado responsável destacou que, até o momento, não há evidências suficientes para sustentar a acusação de assédio sexual. No entanto, outras alegações feitas pela vítima serão examinadas com cautela. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de São Sebastião.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com todas as partes envolvidas no caso e aguarda um retorno de todos os lados. Assim que as notas forem encaminhadas, essa notícia será atualizada. 

O que diz a Câmara Municipal 

A Câmara Municipal de São Sebastião ainda não recebeu qualquer manifestação oficial sobre o caso. Caso isso aconteça, a CMSS emitirá nota oficial com os procedimentos internos a serem adotados.

O que diz o vereador acusado 

"Já tomei as providências cabíveis diante das acusações caluniosas a mim imputadas estamos a 5 meses da eleição e pessoas que estão sendo usadas e outras coisas que serão investigadas estão tentando denegrir a nossa imagem …nós decidirmos mudar nosso gabinete e após isso os ataques começaram."

O que diz a SSP

A Delegacia de Defesa da Mulher de São Sebastião investiga um caso de ato obsceno contra uma mulher, de 38 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (08) no bairro Vila Amélia, em São Sebastião. Segundo depoimento, a vítima, teria sido coagida a entrar uma sala onde um homem e uma mulher estavam realizando práticas sexuais. Diligências são realizadas visando o esclarecimento dos fatos. Mais detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual.

Tópicos relacionados