Desde a oitava geração de consoles (Wii U, Nintendo Switch, PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X) iniciada em 2012 até 2020, a internet cria rumores de que pode ser a última geração vista.
¨
Se considerarmos a evolução tecnológica durante os últimos anos, tanto de hardware de placas de vídeo, discos de armazenamento, internet e dos próprios smartphones, é compreensível imaginar um cenário onde hardwares fechados com atualizações feitas somente em longos ciclos, esteja com seus dias contados. No entanto, a Microsoft aparentemente tem suas “cartas na manga”.
Com respostas interessantes para o futuro e parece querer inovar cada vez mais, para manter seu público fiel. Antes mesmo da E3, a empresa de Bill Gates, disse que já está em produção interna, do que podemos dizer ser a próxima geração, sucessores do Xbox Series X e Xbox Series S.
“Já estamos trabalhando duro em novo hardware e novas plataformas, algumas que não verão a luz do dia tão cedo. Mas, mesmo enquanto construímos o futuro, estamos focados em estender a experiência Xbox para mais dispositivos”, disse Liz Hamren, vice-presidente de Jogos e Plataformas na Microsoft.
¨
Hoje, a Microsoft apresenta um grande investimento no quesito assinaturas e jogos via streaming, um modelo de grande sucesso é o Game Pass. Inclusive foi divulgado, que ao longo de todo esse ano, o plano é que o serviço receba pelo menos um grande game exclusivo a cada três meses.
Qual será a grande saída que a Microsoft já começou a pensar? E será que veremos ainda nessa geração algum protótipo nascer? Um conceito de VR ou port para smartphone? Cabe a nós esperarmos e curtir toda essa evolução.
Informações da Eurogamer.