Band Vale

Com apoio da Marinha, buscas por pescadores em Ilhabela entram no quinto dia

Embarcação das vítimas foi encontrada no fim de semana

Redação Band Vale

Buscas por pescadores desaparecidos em Ilhabela entram no quinto dia
Buscas por pescadores desaparecidos em Ilhabela entram no quinto dia
Divulgação / GBmar

Com o apoio da Marinha do Brasil, as buscas pelos pescadores desaparecidos em Ilhabela entraram no quinto dia, nesta quarta-feira (24). Três pescadores sumiram no mar na costa sul da cidade, na última sexta-feira (19), após o barco em que estavam ter virado. 

O corpo de um dos homem, foi encontrado já sem vida na sexta-feira (19). A embarcação que estava com os pescadores desaparecidos foi encontrada no domingo (21), por amigos das vítimas e moradores da região sul da cidade. 

A Marinha do Brasil atua nas buscas desde domingo (21). A operação conta com o apoio do Navio Patrulha Guajará, pertencente ao Grupamento de Patrulha Naval do Sul Sudeste e com uma lancha da Delegacia. Nenhum dos dois desaparecidos foi encontrado até o momento.

Na tarde desta terça-feira (23), o quarto dia de buscas pelos dois pescadores desaparecidos foi encerrado e nada foi encontrado. Nesta quarta-feira (24), as buscas foram retomadas pelas equipes do GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos). 

De acordo com o GBMar, a lancha foi encontrada próximo a Ilha de Búzios e foi retirada com o motor do local. Ainda segundo as informações, pelo nome da embarcação, o sobrinho de uma das vítimas confirmou que se trata do barco que era procurado pela equipe. 

Lancha foi encontrada neste domingo (21)

Durante as primeiras buscas, as equipes encontraram duas mochilas e o motor da embarcação. As vítimas procuradas são dois homens, de 33 e 71 anos. 

Motor foi encontrado no mar


O caso:

O Corpo de Bombeiros e o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) resgatou o corpo de Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, um médico veterinário de 66 anos, natural de Guarulhos, após as buscas realizadas neste sábado (20). De acordo com as corporações, o corpo foi encontrado em uma costeira, preso entre pedras e o resgate foi difícil por conta da má visibilidade e do mar agitado.

Guilherme Tsuyoshi, de 66 anos, foi encontrado já sem vida pelos bombeiros
Arquivo Pessoal / Redes Sociais

Segundo as informações do GBmar, ele teria saído para pescar às 15h desta última sexta-feira (19), com mais dois amigos, saindo do bairro do Borrifos. Durante as buscas, a equipe encontrou duas mochilas e o provável motor da embarcação.

Na tarde desta terça-feira (23), o quarto dia de buscas pelos dois pescadores desaparecidos foi encerrado e nada foi encontrado. Segundo o GBmar, a embarcação que estava com os pescadores desaparecidos em Ilhabela foi encontrada por amigos das vítimas e moradores da região sul da cidade.

Tópicos relacionados