Band Vale

Biblioteca Pública de Caçapava lança serviço VIP para fidelizar leitores

Serviço permite emprestar maior número de exemplares, amplia o prazo para devolução e garante participação em sorteios

Redação Band Vale 27/01/2022 • 06:12
Biblioteca tem mais de 15 mil itens no acervo
Biblioteca tem mais de 15 mil itens no acervo
Reprodução/Google Maps

A Biblioteca Pública Edgard Portes de Caçapava está lançando o serviço Leitor Vip, que tem por objetivo incentivar a leitura e beneficiar os usuários assíduos da biblioteca.

Para fazer parte do projeto, é necessário preencher alguns critérios:

  • Já ser leitor associado da biblioteca,
  • Movimentar bastante os empréstimos e
  • Manter a pontualidade na devolução dos livros retirados.

De acordo com o regulamento da biblioteca, cada usuário pode retirar até três livros de uma vez. Já no serviço vip, é possível retirar cinco exemplares. O Leitor Vip tem ainda benefícios como receber comunicados por e-mail com as novidades do acervo e participar de sorteios.

O prazo para devolução dos livros retirados em empréstimo, nos dois tipos de perfil, é de 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias se o livro não estiver reservado.

FUNCIONAMENTO

Atualmente, o serviço de empréstimos e devolução de livros na biblioteca está funcionando por meio de agendamento, nos seguintes horários: às 8h30, 9h30, 10h30, 13h, 14h e 15h.

Para se tornar um leitor sócio da biblioteca e fazer a carteirinha, é necessário apresentar documentos de identidade (RG, CPF), comprovante de endereço e uma foto 3x4.

ACERVO

A Biblioteca Pública Edgard Portes é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Caçapava e mantém um acervo de cerca de 15 mil itens, entre livros, DVDs, CDs, História em Quadrinhos e Gibis.