Chegou oficialmente ao fim o ciclo da Funvic Taubaté, bicampeã da Superliga Masculina de Vôlei. Na manhã desta quinta-feira (12), a gestora anunciou que irá levar o time para disputar a Superliga em Natal-RN. A informação foi confirmada pela jornalista Larissa Muradi, no programa Os Donos da Bola Vale.
A parceria entre Funvic e Taubaté teve início em 2013 quando o time de vôlei deixou Pinda e se mudou para a cidade vizinho. Durante oito anos, os melhores atletas do Brasil passaram pela cidade, incluindo campeões olímpicos como Bruninho, Lucarelli e Wallace.
No entanto, após a mudança de prefeito em Taubaté, problemas financeiros vieram à tona, como atrasos de salários e outras dívidas. O atual prefeito, José Saud, anunciou o rompimento da parceria em julho. Desde então, ficou no ar o que aconteceria com o projeto.
Nesta quinta-feira, Luis Otávio Palhari, reitor da Funvic anunciou a fusão da equipe com o Aero Clube (equipe 4ª colocada na última Superliga B).
Também participaram da coletiva o técnico Carlos Javier Weber, que comandou o Taubaté na última Superliga, e o central Riad.
SUPERLIGA
Na última terça-feira, a CBV divulgou os clubes que vão disputar a Superliga Masculina edição 2021/22, na lista, aparece a Funvic (SP) confirmada. No entanto, os times têm até o dia 10 de setembro para desistir do torneio sem quaisquer ônus.
Caso haja desistência, a CBV segue regulamento, e convida os clubes seguintes na classificação da Superliga B.
Para essa temporada, os times confirmados para o campeonato nacional são: Uberlândia, Blumenau, Brasília, Minas, América Vôlei, Goiás Vôlei, Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Guarulhos, Campinas e Farma Conde Vôlei São José.