Band Vale

Bicampeã da Superliga, Funvic deixa Taubaté e anuncia mudança para Natal-RN

Anúncio foi realizado em coletiva de imprensa em Pindamonhangaba na manhã desta quinta-feira (12)

Redação Band Vale

Após bicampeonato da Superliga, Funvic Taubaté se muda para Natal-RN
Após bicampeonato da Superliga, Funvic Taubaté se muda para Natal-RN
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Chegou oficialmente ao fim o ciclo da Funvic Taubaté, bicampeã da Superliga Masculina de Vôlei. Na manhã desta quinta-feira (12), a gestora anunciou que irá levar o time para disputar a Superliga em Natal-RN. A informação foi confirmada pela jornalista Larissa Muradi, no programa Os Donos da Bola Vale.

A parceria entre Funvic e Taubaté teve início em 2013 quando o time de vôlei deixou Pinda e se mudou para a cidade vizinho. Durante oito anos, os melhores atletas do Brasil passaram pela cidade, incluindo campeões olímpicos como Bruninho, Lucarelli e Wallace.

No entanto, após a mudança de prefeito em Taubaté, problemas financeiros vieram à tona, como atrasos de salários e outras dívidas. O atual prefeito, José Saud, anunciou o rompimento da parceria em julho. Desde então, ficou no ar o que aconteceria com o projeto.

Nesta quinta-feira, Luis Otávio Palhari, reitor da Funvic anunciou a fusão da equipe com o Aero Clube (equipe 4ª colocada na última Superliga B). 

Também participaram da coletiva o técnico Carlos Javier Weber, que comandou o Taubaté na última Superliga, e o central Riad.

SUPERLIGA 

Na última terça-feira, a CBV divulgou os clubes que vão disputar a Superliga Masculina edição 2021/22, na lista, aparece a Funvic (SP) confirmada. No entanto, os times têm até o dia 10 de setembro para desistir do torneio sem quaisquer ônus. 

Caso haja desistência, a CBV segue regulamento, e convida os clubes seguintes na classificação da Superliga B.

Para essa temporada, os times confirmados para o campeonato nacional são: Uberlândia, Blumenau, Brasília, Minas, América Vôlei, Goiás Vôlei, Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Guarulhos, Campinas e Farma Conde Vôlei São José.

Tópicos relacionados