Band Vale

Butantan detecta dois casos da variante Delta no Vale do Paraíba

Instituto confirmou um caso em Guaratinguetá e outro em Pindamonhangaba

Redação Band Vale

Constatação dos casos de variante Delta no Vale do Paraíba foi feita no Instituto Butantan
Constatação dos casos de variante Delta no Vale do Paraíba foi feita no Instituto Butantan
Divulgação/Instituto Butantan

O Instituto Butantan confirmou dois casos da variante Delta no Vale do Paraíba. Os pacientes são um homem de 44 anos, residente em Pindamonhangaba, e uma mulher de 30 anos de Guaratinguetá.

Esses são os dois primeiros casos autóctones da variante no interior de São Paulo, de acordo com o instituto. A confirmação foi feita após sequenciamento genético.

Os dois pacientes tiveram a confirmação da Covid-19 no dia 30 de junho. Ambos foram monitorados e, apesar dos sintomas, não houve gravidade na doença.

A variante Delta (B.1.617.2) é considerada uma variante de atenção da Covid-19. Em São Paulo, só foram constatados outros dois casos: um autóctone de Delta na Capital e outro importado do município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Em nota, Guaratinguetá informou que a paciente infectada com a variante Delta teve contato com outras duas mulheres (de 49 e 75 anos) que também apresentaram sintomas e evoluíram bem clinicamente. Ainda não há confirmação oficial de que elas tenham sido afetadas pela variante Delta.

As pacientes de 49 e 75 anos tomaram duas doses da vacina, enquanto a paciente de 29 já recebeu uma dose.

Segundo a Prefeitura de Pindamonhangaba, o paciente de 44 anos foi monitorado, assim como pessoas próximas a ele, e ninguém manifestou sintomas. O homem já foi liberado para voltar ao trabalho.

Tópicos relacionados