Band Vale

Caraguatatuba terá 14 novos radares e lombadas a partir desta segunda (20)

Limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h e ruas dentro dos bairros pode variar de 30 a 40 km/h

Redação Band Vale

Limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h
Limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

A partir desta segunda-feira (20), 14 novos radares e lombadas eletrônicas vão entrar em operação em Caraguatatuba. De acordo com a Prefeitura, os aparelhos passaram por inspeção do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Agora, eles se juntam aos semáforos inteligentes que começaram a funcionar no mês passado. A maior parte está localizada na Avenida da Praia entre o Centro e Porto Novo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão reforça que o limite de velocidade na Avenida da Praia é de 50 km/h e ruas dentro dos bairros pode variar de 30 a 40 km/h.

LICITAÇÃO

A implantação dos equipamentos foi feita pela empresa DCT, vencedora do processo licitatório, e o contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado. São três tipos de equipamentos implantados: Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), as chamadas lombadas eletrônicas com marcação de velocidade em visores, Controladores Eletrônicos Mistos (CEM), radares de avanço semafórico; e os Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV), os radares tradicionais.

De acordo com a Secretaria, as lombadas eletrônicas estão na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Avenida Prisciliana de Castilho e Avenida Prestes Maia.

Já os radares de velocidade se encontram nas Avenidas Dr. Arthur Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia) e Avenida José da Costa Pinheiro Junior, próximo à Escola Prof. Geraldo de Lima, nos dois sentidos da pista.

Os controladores de velocidade, por meio dos semáforos, já estão em operação na Avenida Frei Pacífico Wagner com a Rua Oswaldo Cruz e também com a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, além da Avenida Padre Anchieta com a Rua Santa Cruz (Calçadão).

Tópicos relacionados