Centro de Segurança em São José dos Campos é referência nacional contra o crime

Com o CSI, forças de segurança atuam de forma integrada, com uso da tecnologia

BandVale

 Centro de Segurança em São José dos Campos é referência nacional contra o crime Divulgação
Centro de Segurança em São José dos Campos é referência nacional contra o crime
Divulgação

Com um ano de implantação nesta quarta-feira (6), o Centro de Segurança e Inteligência revolucionou o combate ao crime na cidade, com rapidez e eficiência.

O CSI completa um ano tendo alcançado alguns dos principais objetivos, de contribuir significativamente para a redução da criminalidade e de ampliar e integrar bancos de dados vinculados à segurança. 

São José possui hoje as menores taxas criminais dos últimos 20 anos, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Hoje o CSI tem acesso a bancos de dados de pessoas e veículos tanto do Estado (pelo Detecta) como do Brasil (com o Córtex, do Ministério da Justiça), todos integrados em um sistema inteligente. 

Em 12 meses, já são mais de 140 suspeitos detidos e mais de 100 carros furtados ou roubados que foram devolvidos aos seus donos depois de serem flagrados pelas mais de mil câmeras espalhadas pela cidade. São mais de 500 ocorrências em São José, entre elas a prisão de foragidos da Justiça de diferentes estados do país.

Mais notícias

Carregar mais