O motorista que passa pela rodovia Rio-Santos, importante ligação entre as cidades do litoral norte, enfrenta dificuldades neste sábado, 2, no trecho de Ubatuba. Cinco pontos de deslizamentos de terra foram registrados entre os km 1 e 7.
O tráfego flui parcialmente na região das praias de Picinguaba e Cambui. Equipes da CCR RioSP atuam no atendimento das ocorrências e sinalizam os trechos com queda de barreira.
No km 34, na praia do Itamambuca, também na Rio-Santos, a concessionária continua com operação PARE e SIGA. Parte da pista sentido Paraty cedeu e o asfalto foi engolido por uma enorme cratera.
Os acumulados de chuva na cidade chegaram a 380mm nas últimas 48h. Segundo o Instituto Climatempo, esse número representa o que era esperado para os próximos 45 dias e o que foi registrado no mês de março inteiro.
Problemas também foram registrados neste sábado no trecho de Boiçucanga, na altura do km 160, em São Sebastião. Houve um deslizamento de terra no local. Parte da vegetação foi abaixo e tráfego flui em meia pista com operação PARE e SIGA. O município também continua em alerta para os acumulados de chuva. Nas últimas 72h choveu 322mm.