Band Vale

Cidades da região realizam vacinação em crianças contra Covid-19 neste final de

Com a chegada das doses da Coronavac, municípios intensificam imunização

Band Vale

Cruzeiro e São José dos Campos vacinam crianças sábado (22) e domingo (23)
Cruzeiro e São José dos Campos vacinam crianças sábado (22) e domingo (23)
Divulgação/ Prefeitura de SJCampos

Para agilizar o calendário vacinal, algumas cidades da região realizam neste final de semana a imunização de crianças contra Covid-19 com doses da Pfizer e Coronavac.

Em São José dos Campos, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades já podem receber a primeira dose da vacina neste sábado (22) no Cefe e Colégio Tableau até o meio-dia. Também tem primeira dose disponível para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades, 12 anos ou mais, além da 3ª dose ou reforço para 18 anos ou mais. No mesmo horário, também tem aplicação do imunizante nas Casas do Idoso. 

Já na parte da tarde, até às 20h, a vacinação acontece no Cipax Vale Sul e Praça Afonso Pena para os públicos: 9 a 11 anos sem comorbidades, 12 anos ou mais e 3ª dose ou reforço para 18 anos ou mais. No domingo (23) também terá programação de imunização no município. Confira os locais e públicos no site da prefeitura. Em todos os pontos haverá distribuição de senhas de acordo com a capacidade e estrutura de cada unidade. 

Em Cruzeiro também tem vacinação neste final de semana das 08h às 15h. Sábado (22) e domingo (23) crianças de 11 anos sem comorbidades já podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A aplicação acontece no Antigo Proama, localizado na rua Coronel Joaquim do Prado, nº 91, Centro. O pai ou responsável precisa levar CPF ou cartão SUS, além de um documento de identificação da criança.