Band Vale

Comandante do 41° Batalhão de Jacareí detalha Atividade Delegada na cidade

Na primeira etapa da implantação do serviço, serão 100 agentes da Polícia Militar

Redação Band Vale

Atividade terá integração da PM e Guarda Civil Municipal  Divulgação/Prefeitura de Jacareí
Divulgação/Prefeitura de Jacareí

Na primeira etapa da implantação do serviço de Atividade Delegada em Jacareí, serão 100 agentes da Polícia Militar. A informação foi dada de forma exclusiva pelo Comandante do 41° Batalhão de Jacareí, Tenente Coronel Marcos Oliveira, em entrevista ao jornalismo da Rádio Band Vale FM.

O projeto para criação da Atividade Delegada na cidade, foi aprovado na Câmara dos Vereadores na noite desta quarta-feira (15).

De acordo com o comandante, o processo - assim que aprovado pelo executivo - será direcionado aos PMs de toda a região, mas serão priorizados os agentes que já atuam no município.

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí informa que vai aguardar a aprovação do projeto pela Câmara Municipal e a consequente publicação no Boletim Oficial do Município para, então, se manifestar a respeito da medida. Entretanto, adianta que a atividade tem o caráter de contribuir com a melhoria da proteção ao cidadão, assim como reforçar a integração entre as forças de segurança no município.

Ainda de acordo com o comandante, outras ações já são realizadas na cidade, em parceria com os demais órgãos de segurança. 

Após sanção do projeto, os agentes da atividade delegada em Jacareí atuarão de quinta-feira a domingo, num horário específico: das 18h às 00h. A aprovação do projeto na Câmara não obriga a prefeitura a firmar o convênio da Atividade Delegada com o Estado.

Mais notícias

Carregar mais