Band Vale

Defesa Civil emite alerta para fortes pancadas de chuva no Vale do Paraíba

Tempestades podem chegar até 250mm

Redação Band Vale

Defesa Civil emite alerta para fortes pancadas de chuva no Vale do Paraíba
Defesa Civil emite alerta para fortes pancadas de chuva no Vale do Paraíba
Reprodução/Freepik

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a possibilidade de fortes pancadas de chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte, entre essa quinta-feira (21) e sábado (23). Na região, as tempestades podem chegar até 250mm.

De acordo com a Defesa Civil, haverá uma mudança extrema nas condições climáticas devido ao calor e a umidade do ar, criando condições para temporais seguidos por raios e intensas rajadas de vento.

No litoral norte, também foi alertado sobre a passagem dos típicos ventos noroeste. Durante a noite, os ventos mudam em direção Sul e as rajadas podem atingir de 50 a 70 km/h.

O outono começou oficialmente na última quarta-feira (20), e a Defesa Civil Estadual informou que o início da estação será de chuva intensa em todo o estado de São Paulo, em razão da passagem de uma frente fria pela região Sudeste. 

Segundo a Defesa Civil, a mudança será tão significativa que nesta quinta-feira a temperatura máxima pode chegar aos 32°C, já na sexta-feira não passa dos 22°C.  

Previsão do tempo para essa quinta-feira (21)

A quinta-feira (21), começa com sol entre poucas nuvens e elevação rápida das temperaturas em todo o estado de São Paulo. A partir do começo da tarde, uma frente fria começa a se aproximar do estado favorecendo a formação de nuvens carregadas e ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes e acompanhadas por raios e intensas rajadas de vento. 

Entre o meio e o final da tarde, a frente fria avança e espalha chuva e temporais pelo interior paulista. À noite a chuva atinge as regiões da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Paraíba.