Band Vale

Dia da Indústria: Assista à segunda reportagem especial do Band Cidade sobre desafios do setor

Conheça empresas que usaram a criatividade para não demitir durante a crise econômica

Redação Band Vale, com Band Cidade

O coronavírus foi sinônimo de crise na saúde, mas também representou dificuldade na economia. As empresas tiveram que buscar saídas para conseguir reagir à queda na produção. Assista à reportagem completa no vídeo acima.

A Gerdau, em Pindamonhangaba, por exemplo suspendeu parte dos contratos de trabalho. Uma outra parte reduziu salários e carga horário. Uma medida criada pelo governo federal.

A boa notícia é que o faturamento cresceu 11% e não houve demissões, segundo a empresa. A expectativa de crescimento muito forte no futuro.

O Valgroup produz mais de 800 toneladas de produtos por ano. A quantidade não diminuiu na pandemia. Pelo contrário, as unidades de Lorena passaram por expansão e tiveram aumento de 10% nas contratações.

“Nós tivemos que olhar pra frente, fora do nosso negócio. Felizmente, tivemos expansão dos nossos negócios e abrimos postos de trabalho”, diz Kátia Zamot, gerente de RH.

Além disso, o grupo também investiu em medidas solidárias para ajudar em momentos de crise e também redobrou os cuidados com o impacto ambiental.