Band Vale

Dia das Crianças: Confira a programação especial das principais cidades do Vale

São José dos Campos, Taubaté e Jacareí divulgam atrações gratuitas para esta terça-feira (12)

Redação Band Vale

Cidades do Vale recebem atrações gratuitas para as crianças
Cidades do Vale recebem atrações gratuitas para as crianças
Divulgação/Prefeitura de Jacareí

12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, e pensando na data, as três principiais cidades do Vale do Paraíba montaram uma programação especial e gratuita voltada aos pequenos. Confira abaixo.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma festança. São atividades para crianças de todas as idades, que inclui brincadeiras circenses com palhaços e malabares, oficinas de desenho, arte em argila, circuito de parkour, parque de bambu e show literomusical. Tudo de graça, a partir das 10h, no Centro Cultural Clemente Gomes, que fica no Parque da Cidade.

As brincadeiras do feriado desta terça-feira (12) terminan às 17h com o show infantil “Andanças Passarinheiras”, da Cia Grupo Passarinheiros. O público será restrito em atendimento aos protocolos normas sanitárias. Não é necessário reservar ingressos, a participação será por ordem de chegada.   

TAUBATÉ

Nesta terça (12), o cronograma de atividades do Sítio do Picapau Amarelo começas às 10h com uma Gincana de Brincadeiras Tradicionais organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer que vai até 12h. Ao longo do dia tem sessões de “A Cigarra e a Formiga”, às 11h, 14h, 15h e 16h. E a contação de histórias que vai exaltar a cultura do folclore brasileiro, das 15h15 às 16h15, com “Lenda da Cuca”.

Durante toda a programação, das 9h às 16h30 haverão barracas de comidas típicas da roça e de artesanato regional no Sítio.

JACAREÍ 

A programação especial será no Parque da Cidade (Av. Eng. Davi Monteiro Lino), às 10h, com o show da Turma do Pambolé. Na Sala Mário Lago (Rua Barão de Jacareí, nº 122), às 16h, será a vez do espetáculo Simão e o Boi da Lua, da Cia Athus Humanus.

Tópicos relacionados