Em Pindamonhangaba, a circulação de ônibus do transporte coletivo de duas linhas foi suspensa pela empresa Viva Pinda no início da manhã desta sexta-feira (10) depois que dois carros foram incendiados. Ninguém ficou ferido.
As linhas que atendiam os bairros rurais do Ribeirão Grande e do Piracuama foram atacadas. De acordo com as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista de um dos ônibus alvo da ação, foi rendido por criminosos armados que estavam num veículo de cor prata.
Temendo novos ataques, a empresa responsável pelo transporte chegou a recolher todos os veículos em circulação para apuração inicial no inicio da manhã, mas depois retomaram o atendimento.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana estão nas ruas e as imagens das câmeras de monitoramento estão sendo verificadas na tentativa de esclarecer a ocorrência e identificar os criminosos.
No Ribeirão Grande a ocorrência foi registrada próxima à Fazenda Nova Gokula e no Piracuama aconteceu no início da estrada de acesso ao bairro das Oliveiras.