O temporal que atingiu a região na tarde desta quinta-feira (12) deixou moradores do Vale do Paraíba sem energia elétrica. Segundo a EDP, mais de 1,6 mil ocorrências foram registradas e seguem em atendimento nesta sexta (13).
Confira o balanço da EDP
Em São José dos Campos foram 676 ocorrências. Entre os bairros mais afetados estão Jardim da Granja, Vista Verde, Jardim Esplanada e Jardim Adyana.
Em Taubaté houve 309 ocorrências. Os bairros mais afetados são F.B. Jesus Ipiranga, Fazenda Sobradinho, Jardim Independência e Chácara Florida.
Pindamonhangaba registrou 280 ocorrências, as regiões mais impactadas foram Bosque da Princesa, Campo Alegre, Conjunto Residencial Viver Melhor e Jardim Resende Socorro.
No município de Lorena, os registros chegam em 252 ocorrências. Ar regiões mais impactados foram Vila Passos, Comerciários, Parque das Rodovias e Residencial Portal das Palmeiras.
Em Caçapava houve 146 ocorrências. Os impactos foram nos bairros Vila Santa Izabel, Vila Santos, Borda da Mata e Tijuco Preto.
O que diz a EDP
Em nota, a EDP informou que mantém a mobilização das equipes para o atendimento às ocorrências no Vale do Paraíba provocadas pelas chuvas.
- Os principais reparos estão relacionados à queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, devido aos fortes ventos, descargas atmosféricas e até granizo. Esse tipo de atuação demanda mais tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.