Band Vale

"Ele pode sair e fazer de novo", diz vítima de tentativa de homicídio em Taubaté

Adolescente, de 16 anos, recebeu diversos disparos de arma de fogo e foi pisoteada após cair no chão

Por Matheus Agostinho

Vítima quebrou o braço e a clavícula
Vítima quebrou o braço e a clavícula
Vale Urgente/ TV Band Vale

Uma adolescente, de 16 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 14 de maio, no bairro Estiva, em Taubaté. Em entrevista exclusiva feita pela Band Vale, a garota conta como foi a ocorrência:

“Eu vi que ele estava voltando, um monte de gente falou para eu correr, mas eu não sabia que ele ia fazer isso. Ele veio, não falou nada e ele já foi atirando. Tentei correr, mas não deu. Depois disso não lembro de nada ”

A adolescente também afirma que o jovem que realizou os disparos foi preso, mas pode sair e realizar o crime de novo:

“Ele pode muito bem voltar e terminar o serviço, sendo que nem teve motivo, foi por causa de uma discussão boba.”

O menor, de 17 anos, foi apreendido pela polícia civil. A agressão contra a adolescente foi filmada por uma câmera de segurança em 14 de maio, no bairro Estiva. (Confira no vídeo abaixo)

Nas imagens é possível ver dois jovens atravessando uma rua. Eles estão abraçados e um deles se solta, caminha em direção a um grupo, saca uma arma de fogo e parte para cima da adolescente. Ele efetua diversos disparos em direção a garota que cai na rua.

Após isso, o menor pisa por diversas vezes sobre a jovem. A vítima entrou em convulsão após as agressões e o menor fugiu. 

A Polícia Civil confirmou que apreendeu o menor nesta terça-feira. Segundo as investigações, o jovem seria amigo do ex-namorado da vítima e foi encaminhado para a Fundação Casa. 

Tópicos relacionados