O adolescente Erick Campos de Araújo, que morreu em uma briga próximo à escola municipal Palmyra Sant'Anna, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (2), no cemitério Horto São Dimas, na zona leste de São José dos Campos. As informações são da repórter Juliana Sever, da TV Band Vale.
A vítima, de 16 anos, faleceu após levar uma facada no início da tarde de quarta-feira (1º), na Vila Industrial, na zona leste. O principal suspeito, um jovem de 15 anos, foi levado à Fundação Casa até sua audiência de custódia.
O corpo foi velado no velório da Urbam e depois levado ao cemitério do Horto São Dimas, onde amigos e parentes compareceram para se despedir.
O jovem era aluno da Escola Estadual Professora Ana Cândida de Barros Molina, que fica próxima ao local onde houve a briga. Segundo testemunhas, o suspeito de ter dado a facada era aluno da Escola Municipal Palmyra Sant'Anna.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime e se houve legítima defesa na ação do adolescente que aplicou a facada.
MORTE EM PORTA DE ESCOLA
Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado em uma briga de alunos próximo à Escola Municipal Palmyra Sant'Anna, zona leste de São José na tarde desta quarta-feira (1º). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Militar.
Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU ao pronto-socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.