No quadro "Nossa Cidade", a arborização da região central é alvo de reclamação dos moradores de Aparecida. Dados do instituto Áquila comprovam que falta verde na área urbana. Confira o VT:
Sobre as reclamações e a avaliação no IGMA, a Prefeitura de Aparecida disse que, por ser o maior destino turístico do país, recebe muitos visitantes, e que as ruas não foram estruturadas no passado. Por isso, a cidade cresceu desordenada e qualquer tipo de arborização tem que ser planejada.
Além disso, a Prefeitura informou que tem um plano municipal de arborização urbana e que ações foram retomadas e estão em fase de levantamento de áreas de risco e degradação. Depois disso, a administração afirmou que vai buscar parcerias com associações e empresas privadas para restauração e reflorestamento. A prefeitura disse que planta palmeiras em toda a extensão das avenidas Chad Gebran e Padroeira do Brasil, e que nos últimos três anos foram plantadas mais de mil árvores na área de relevante interesse ecológico de Aparecida, na zona rural da cidade.