O professor Fernando Borges, que concorreu às eleições para prefeito do município de Taubaté em 2008 e 2020, morreu na tarde desta quinta-feira (16), aos 54 anos. Segundo relatos de amigos, Borges passou mal durante uma visita à sua família em Lorena, sendo posteriormente internado em um hospital daquela cidade.
O óbito foi resultado de complicações decorrentes de uma infecção generalizada. O velório em memória de Fernando Borges está programado para iniciar às 19h30 desta quinta-feira, na Funerária Central de Lorena. O sepultamento será realizado amanhã, sexta-feira (17), às 10h, também em Lorena.
Fernando Borges presidia o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Taubaté. Borges participou como candidato em um total de sete eleições ao longo de sua trajetória política. Ele concorreu duas vezes à prefeitura, nas eleições de 2008 e 2020, além de buscar vagas como vereador em 2012 e 2016. Borges também se candidatou para o cargo de deputado federal em duas ocasiões, em 2010 e 2018, e uma vez para deputado estadual, em 2014. Durante as seis primeiras eleições, ele estava afiliado ao PSOL. Já na última disputa, estava filiado ao PCdoB.
Em nota a Prefeitura de Taubaté disse que “lamenta profundamente o falecimento do professor Fernando Borges, ocorrido nesta quinta, dia 16. Fernando sempre colaborou nas causas sociais, especialmente como gestor dos Conselhos e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”.