Band Vale

Filho de Rivaldo, João Vitor, estreia pelo AC Guaratinguetá sob olhares do pai

Pentacampeão em 2002 esteve em Guará no último fim de semana

Leandro Oliveira 23/05/2022 • 07:51 - Atualizado em 23/05/2022 • 10:54
Rivaldo acompanha a estreia do filho, João Vitor, em Guaratinguetá
Rivaldo acompanha a estreia do filho, João Vitor, em Guaratinguetá
Leandro Oliveira/Band Vale

O jovem João Vitor, de 16 anos, é mais um entre os garotos do Atlético Guaratinguetá, que dão os primeiros passos com o clube no Campeonato Paulista das categorias de base. 

O que difere o segundo volante dos demais colegas de equipe é um torcedor especial: Rivaldo. Camisa 10 e protagonista do pentacampeonato mundial em 2002, o ex-meia é pai de João Vitor e assistiu de perto a estreia do filho, no último sábado (21) em Guaratinguetá.

João Vitor chegou ao clube recentemente e fez sua estreia na equipe no sábado, contra o União Mogi. O time sub-17 do AC Guaratinguetá empatava a partida em 2 a 2, quando o segundo volante foi chamado pelo técnico Rocha e entrou em campo.

O atleta auxiliou a recomposição defensiva e funcionou como uma das opções para transição da defesa para o ataque, com saídas rápidas e passes que ligavam o setor ofensivo. Com 1,87m, o jogador chegou a área adversária para ser opção em jogadas aéreas, mas o placar não foi alterado.

Rivaldo acompanhou a partida em um dos camarotes do Estádio Dario Rodrigues Leite. O ex-meia filmou quando seu filho foi chamado por Rocha e entrou em campo. No estádio, Rivaldo foi uma atração a parte. Tirou foto com torcedores, autografou camisas, mas não concedeu entrevista. Ele apenas confirmou que voltará mais vezes para a cidade para assistir ao filho e o time.

AC Guaratinguetá

Antes do empate por 2 a 2 com o União Mogi, pelo sub-17, o time sub-15 venceu o mesmo União e avançou de fase no Campeonato Paulista da categoria. As equipes comandadas por Rocha voltam a campo no próximo fim de semana contra o Palmeiras, em São Paulo.