Band Vale

Filho de Rivaldo, João Vitor, estreia pelo AC Guaratinguetá sob olhares do pai

Pentacampeão em 2002 esteve em Guará no último fim de semana

Por Leandro Oliveira

Rivaldo acompanha a estreia do filho, João Vitor, em Guaratinguetá
Rivaldo acompanha a estreia do filho, João Vitor, em Guaratinguetá
Leandro Oliveira/Band Vale

O jovem João Vitor, de 16 anos, é mais um entre os garotos do Atlético Guaratinguetá, que dão os primeiros passos com o clube no Campeonato Paulista das categorias de base. 

O que difere o segundo volante dos demais colegas de equipe é um torcedor especial: Rivaldo. Camisa 10 e protagonista do pentacampeonato mundial em 2002, o ex-meia é pai de João Vitor e assistiu de perto a estreia do filho, no último sábado (21) em Guaratinguetá.

João Vitor chegou ao clube recentemente e fez sua estreia na equipe no sábado, contra o União Mogi. O time sub-17 do AC Guaratinguetá empatava a partida em 2 a 2, quando o segundo volante foi chamado pelo técnico Rocha e entrou em campo.

O atleta auxiliou a recomposição defensiva e funcionou como uma das opções para transição da defesa para o ataque, com saídas rápidas e passes que ligavam o setor ofensivo. Com 1,87m, o jogador chegou a área adversária para ser opção em jogadas aéreas, mas o placar não foi alterado.

Rivaldo acompanhou a partida em um dos camarotes do Estádio Dario Rodrigues Leite. O ex-meia filmou quando seu filho foi chamado por Rocha e entrou em campo. No estádio, Rivaldo foi uma atração a parte. Tirou foto com torcedores, autografou camisas, mas não concedeu entrevista. Ele apenas confirmou que voltará mais vezes para a cidade para assistir ao filho e o time.

AC Guaratinguetá

Antes do empate por 2 a 2 com o União Mogi, pelo sub-17, o time sub-15 venceu o mesmo União e avançou de fase no Campeonato Paulista da categoria. As equipes comandadas por Rocha voltam a campo no próximo fim de semana contra o Palmeiras, em São Paulo.

Tópicos relacionados