Band Vale

Gastronomia, saúde, games e negócios. Confira as tendências do mês

Confira tendências sobre Tecnologia, Marketing e Negócios no boletim The SP Talks

The São Paulo Times

Boletim The SP Talks
Boletim The SP Talks
Divulgação

No boletim The SP Talks, o premiado jornalista internacional e editor Brunno Barbosa junto a apresentadora Marcella Izzo, buscam trazer para o leitor as melhores tendências sobre Tecnologia, Marketing e Negócios de forma rápida e intuitiva. Confira:

CIDADES:

Pindamonhangaba está entre as 10 cidades mais inteligentes do mundo.

Sob a liderança do secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos: Danilo Velloso, 

A cidade tem implementado uma série de iniciativas para se posicionar como uma Smart City. Projetos nas áreas de gestão, segurança, turismo, mobilidade, saúde, conectividade e educação fizeram a cidade receber a tripla certificação internacional na norma ABNT.

INOVAÇÃO / GAMES:

E por falar em cidades, 

CNA criou a é a maior cidade de marca do mundo dentro do game do Fortnite.
O mapa é uma ação da escola de inglês, onde convida gamers de todo o Brasil a realizar uma experiência de intercâmbio interativa e totalmente digital.

O usuário precisa resolver diversos desafios, começando por sua chegada no aeroporto nos Estados Unidos onde ele precisa achar sua mala perdida.
Depois o gamer passa a fazer bicos em Nova York entregando pizzas para só depois curtir e fazer turismo em Hollywood. A ação é bem divertida, e conta com usuários americanos participando. 
 

Para participar, basta procurar pelo mapa CNA GAMING EXCHANGE dentro do game e embarcar nessa experiência.

GASTRONOMIA / NEGÓCIOS:

Você já foi pra gringa? Já almoçou em restaurantes internacionais premiados? Então a Red&Red Company chega ao Brasil para trazer o melhor da experiência local internacional para quem ama gastronomia no Brasil.

A Holding liderada por Dennis Nakamura, ex-sócio do iFood e Dr. Danilo Matsunaga,  investidor em foodtechs, trouxeram Paulo Shibata, vencedor do Masterchef, visando ser referência em marcas globais pelo país.
Em breve, teremos novidades e lançamentos de restaurantes. O grupo planeja uma expansão agressiva até o fim do primeiro ano. 

GASTRONOMIA / NEGÓCIOS::

As marmitas, ou refeições prontas embaladas para consumo individual, têm ganhado popularidade como uma opção conveniente e saudável para indivíduos que buscam uma solução rápida para suas necessidades alimentares. Com a crescente demanda por praticidade e variedade, as empresas de alimentação têm explorado modelos de negócios inovadores, como as dark kitchens.

Essas cozinhas, também conhecidas como cozinhas fantasmas ou cozinhas virtuais, operam exclusivamente para entregas de comida, sem espaço físico para clientes. Elas são projetadas para maximizar a eficiência operacional, permitindo que restaurantes e marcas de alimentos atendam a uma ampla área geográfica sem os custos associados a uma localização de varejo tradicional.

Em Jacareí, por exemplo, comidas japonesas, pizzarias e lanchonetes vem atuando na cidade. O Montanas Gourmet, liderado pelo Chef Marcello Izzo, oferece mais de 10 opções de pratos brasileiros por dia, além da famosa parmegiana e feijoada aos sábados. Aos finais de semana a casa oferece assados na brasa, inclusive frango inteiro, com aquele gostinho de churrasco. 

REDES SOCIAIS:

Você que é dono de bar e restaurante já conhece a rede social Mundo R?
A Plataforma promete conectar proprietários, colaboradores, fornecedores, cursos e notícias do setor, trazendo uma grande experiência para quem atua ou quer entrar na área. Interações, portfólio, receitas e network você encontra no Mundo R.

SAÚDE:

O acesso à saúde para idosos é uma preocupação significativa em muitos países, especialmente à medida que a população envelhece. Os idosos enfrentam desafios únicos, como múltiplas condições médicas crônicas, maior risco de incapacidade e maior probabilidade de viver em situações socioeconômicas desfavorecidas.

Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association descobriu que o acesso à atenção primária de qualidade para idosos pode reduzir significativamente a necessidade de cuidados de emergência e hospitalizações não planejadas.

No Brasil, algumas empresas vêm olhando para esse mercado, uma delas, a Ágape Sênior, possui uma assinatura social que conta com telemedicina ilimitada do hospital Albert Einstein, além de 60% desconto em farmácias .

Com uma abordagem familiar, o cuidado inclui acompanhamento personalizado, acesso a profissionais especializados em saúde sem sair de casa e uma rede de parceiros comprometida com o bem-estar para o público 50+.

Para continuar se mantendo informado, continue nos acompanhando até a próxima.

Por The São Paulo Talks (Conteúdo de parceiros)

Tópicos relacionados