Uma equipe da Guarda Civil Municipal flagou na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 9h50, um caminhoneiro realizando o descarte ilegal de concreto na Rua José de Paula Ferraz, em Cruzeiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os GCMs compareceram na delegacia informando que durante patrulhamento na área rural localizaram o caminhão depositando sobras de concreto em área inapropriada.
O motorista do caminhão foi abordado pelos guardas e informou que foi realizado um serviço na cidade e sobrou o material, decidindo descartar as sobras.
Os guardas fotografaram a ação e denunciaram a ação devido ao possível crime ambiental. O condutor do caminhão ligou para a empresa responsável e o material descartado foi recolhido por outro veículo.
O motorista informou aos policiais que passava pelo local e viu descartes do mesmo material na pista e decidiu descartar as sobras do caminhão. Ele também informou que foi a primeira vez que realizou o descarte.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Cruzeiro. O jornalismo da Band Vale entrou em contato com a empresa envolvida e aguarda um posicionamento.