Band Vale

Governo de São Paulo descarta demolição na Vila Sahy em São Sebastião

Pedido foi protocolado na Justiça na sexta-feira (26); Vila Sahy foi o epicentro da tragédia que atingiu a cidade em fevereiro de 2023

Redação Band Vale

Área atingida pelas chuvas na Vila Sahy em 2023
Área atingida pelas chuvas na Vila Sahy em 2023
Divulgação/Governo de São Paulo

O Governo Estadual de São Paulo anunciou oficialmente sua decisão de solicitar à Justiça a retirada da ação judicial que pleiteava a demolição das casas na Vila Sahy, em São Sebastião. Pedido foi protocolado na Justiça na sexta-feira (26). Não foram divulgadas respostas do Judiciário.

No documento, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) afirma considerar possível a construção de uma solução concreta para a recuperação da área e a proteção das famílias, por meio de um projeto de urbanização que atenda às necessidades da comunidade sem a necessidade de intervenção judicial.

O acordo para a desistência do processo judicial já havia sido anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas em reunião realizada com os moradores da Vila Sahy no dia 18 de janeiro. Na ocasião, a gestão informou que a decisão atende ao pedido dos moradores e que será buscado um novo projeto para a área, visando a preservação do patrimônio local e a segurança dos habitantes.

A Vila Sahy foi o epicentro da tragédia que atingiu a cidade em fevereiro de 2023, quando um temporal devastador atingiu o litoral norte de São Paulo, deixando 64 mortos e milhares de desabrigados em São Sebastião. 

Tópicos relacionados