Band Vale

Governo de SP realiza Dia D contra dengue no Vale do Paraíba

Região já tem mais de 18 mil casos confirmados da doença e 6 óbitos somente neste ano

Redação Band Vale

Governo de SP realiza Dia D contra dengue no Vale do Paraíba
Governo de SP realiza Dia D contra dengue no Vale do Paraíba
Reprodução/Freepik

O Governo de São Paulo realiza nesta sexta-feira (1º) o “Dia D de Mobilização Estadual” contra a dengue. A estratégia reforça as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti e inclui a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

O evento terá a participação das Secretarias estaduais da Saúde e Educação, Defesa Civil, Exército Brasileiro e Prefeituras. Segundo o Governo, os 645 municípios do estado foram convidados.

Dentre os municípios da região que confirmaram a participação, estão São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

A operação inclui atividades especiais nas escolas públicas estaduais e municipais, orientação à população e fortalecimento das ações de combate aos vetores nas residências.

Casos de dengue

De acordo com o Painel de Monitoramento da dengue do Governo de São Paulo, mais de 18 mil casos de dengue já foram confirmados na região, somente neste ano. São 5 óbitos, incluindo os municípios de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.

Além dos dados do Governo Estadual, a Prefeitura de Jacareí também confirmou 1 óbito.

Somados os levantamentos, são 6 óbitos na região.

Ainda segundo o painel de Monitoramento da dengue do Governo de São Paulo, em todo o estado já são mais de 110 mil casos e 22 óbitos confirmados.

Em todo o Brasil, dados do Ministério do Saúde apontam que os casos confirmados já passam do 1 milhão. Foram 214 mortes neste ano.

Tópicos relacionados