Greve deixa São José dos Campos, Taubaté e Jacareí sem ônibus nesta manhã

Sindicato faz assembleias nas três cidades e discute reajuste salarial

Redação Band Vale

Passageiros aguardam transporte em ponto de ônibus, em manhã de paralisação Natasha Porfírio
Passageiros aguardam transporte em ponto de ônibus, em manhã de paralisação
Natasha Porfírio

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba está realizando uma série de assembleias com motoristas e cobradores de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos na manhã desta sexta-feira (27). A categoria pede aplicação de reajuste salarial de 12,47%.

Foi realizada às 5h30 a primeira assembleia com os trabalhadores, para discutir quais medidas podem ser tomadas caso as concessionárias não proponham reajuste salarial para este ano. De acordo com o Sindicato, em nenhum dos três municípios foram feitas propostas para recomposição salarial. A data base é 1 de maio.

O Sindicato afirma que hoje os trabalhadores não estão em greve, e o que está acontecendo é apenas um protesto e assembleia com os trabalhadores. De acordo com a categoria, o serviço voltará a ser prestado normalmente assim que a segunda assembleia terminar nas três cidades.

Outro lado

A representante das empresas, Busvale, encaminhou uma nota à Band Vale e afirmou ter sido pega de surpresa com a paralisação do serviço na manhã desta sexta-feira.

“As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje”.

Mais notícias

Carregar mais