Band Vale

Greve deixa São José dos Campos, Taubaté e Jacareí sem ônibus nesta manhã

Sindicato faz assembleias nas três cidades e discute reajuste salarial

Redação Band Vale

Passageiros aguardam transporte em ponto de ônibus, em manhã de paralisação
Passageiros aguardam transporte em ponto de ônibus, em manhã de paralisação
Natasha Porfírio

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba está realizando uma série de assembleias com motoristas e cobradores de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos na manhã desta sexta-feira (27). A categoria pede aplicação de reajuste salarial de 12,47%.

Foi realizada às 5h30 a primeira assembleia com os trabalhadores, para discutir quais medidas podem ser tomadas caso as concessionárias não proponham reajuste salarial para este ano. De acordo com o Sindicato, em nenhum dos três municípios foram feitas propostas para recomposição salarial. A data base é 1 de maio.

O Sindicato afirma que hoje os trabalhadores não estão em greve, e o que está acontecendo é apenas um protesto e assembleia com os trabalhadores. De acordo com a categoria, o serviço voltará a ser prestado normalmente assim que a segunda assembleia terminar nas três cidades.

Outro lado

A representante das empresas, Busvale, encaminhou uma nota à Band Vale e afirmou ter sido pega de surpresa com a paralisação do serviço na manhã desta sexta-feira.

“As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje”.

Tópicos relacionados