Band Vale

Grupo de capivaras é flagrado na Estrada Nova, em Taubaté

Ao menos dez capivaras foram vistas na Estrada Nova

Redação Band Vale

Ao menos dez capivaras foram vistas na Estrada Nova
Ao menos dez capivaras foram vistas na Estrada Nova
Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de capivaras foi visto na noite desta quarta-feira (29) na Avenida Tom Jobim, mais conhecida como Estrada Nova, via que liga Taubaté à cidade de Tremembé. 

Os animais são herbívoros, se alimentam de capim, grama, ervas e vegetação, e no vídeo, aparecem se alimentando no canteiro da via. É possível ver filhotes no grupo.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, não houve acionamento para retirada dos animais do local. No entanto, a PMA afirma que é comum que o aparecimento de capivaras por ali, devido a proximidade com áreas de preservação permanente localizadas na região.

As capivaras são espécies nativas do Cerrado brasileiro e, assim como toda a fauna silvestre, são protegidas pela constituição federal. Sendo proibida a caça, apanha, captura, coleta, abate e transporte desses animais silvestres. 

Nesses casos em que os animais aparecem em vias e áreas urbanas, recomenda-se evitar a aproximação muito próxima dos bandos, ainda mais na presença de filhotes, pois todo animal silvestre ao se sentir ameaçado pode atacar. 

Tópicos relacionados