O Secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, esteve presente no enterro do soldado Henry Harrison da Silva, policial militar da região do Vale do Paraíba, que faleceu após ser eletrocutado durante o atendimento de uma ocorrência, na terça-feira (12), em São Paulo.
O soldado Harrison, natural de Pindamonhangaba e lotado na 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sofreu uma descarga elétrica acidental ao encostar em um fio de alta tensão enquanto participava de uma ocorrência de roubo em residência na Avenida Ouro Verde de Minas, na zona leste de São Paulo.
Ele foi prontamente socorrido ao Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial, que ingressou na Polícia Militar em 6 de junho de 201, deixou a esposa e três filhos. “Perder um irmão de farda é uma das dores mais profundas que carregamos e, hoje, mais do que nunca, nos unimos para honrar a memória e a coragem do Sd PM Harrison, que deixa esposa, três filhos e um legado de amor à profissão", disse trecho da nota da PM.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do soldado Henry Harrison da Silva e informou que na ocorrência quatro homens, de 30, 32, 37 e 38 anos, foram presos.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), como tentativa de furto, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão e entrega de objeto e morte acidental.