Band Vale

Homem de 25 anos é investigado por acidente com seis mortes na Via Dutra, diz SSP

Ele deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Redação Band Vale 15/09/2021 • 12:00 - Atualizado em 15/09/2021 • 12:15
Homem de 25 anos é investigado por acidente com seis mortes na Via Dutra, diz SSP
Homem de 25 anos é investigado por acidente com seis mortes na Via Dutra, diz SSP
Divulgação/PRF

A Polícia Civil investiga um ajudante geral de 25 anos pelo acidente que vitimou seis pessoas na manhã da última terça-feira (14), na Via Dutra, em São José dos Campos. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

O suspeito é o motorista do ônibus, que não conseguiu parar a tempo após um engavetamento e prensou um carro contra um caminhão. Os seis integrantes do carro morreram. Outras sete pessoas ficaram feridas.

O motorista do ônibus fugiu do local após o acidente. Um vídeo mostra o momento em que as vítimas, dentro do ônibus, pulam pela janela antes que o veículo pegue fogo. 

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirma que apenas uma das vítimas que morreram no acidente foi identificada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, todas as vítimas eram detentos de Tremembé, que estavam em saída temporária.

O ônibus envolvido no acidente também é de presos em saída temporária que fretaram o veículo, sem o envolvimento da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Eles iriam de Tremembé para São Paulo.

Os familiares das vítimas foram orientados a comparecerem ao Instituto Médico Legal para auxiliar na identificação dos corpos.

  • Acidente Via Dutra
  • São José dos Campos