O Deic (Departamento de Investigações Criminais) da Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos, após investigação de um homicídio registrado em 30 de março deste ano, em um dos quartos do Hotel Abertino, em São José dos Campos. A vítima era um professor de música, que foi assassinado com duas facadas no pescoço.
Segundo o Deic, o detido era garoto de programa e fugiu do local com o celular e dinheiro da vítima. O homem foi preso temporariamente na manhã desta quarta-feira (6).
O mesmo homem já havia sido detido em 4 de outubro de 2021, na época, por tráfico de drogas. Porém, na audiência de custódia no dia seguinte a prisão ele acabou liberado.
História
A vítima alugou um quarto no Hotel Albertino na noite anterior ao crime, deixou o local e retornou com o investigado. As entradas e saídas da vítima e do acusado foram registradas pelo sistema de vigilância do hotel. O acusado deixou o hotel sozinho após ter cometido o crime.
A proprietária do hotel informou que foi ao quarto em que a vítima estava hospedada após ter dado o horário dela sair do local. A testemunha informou ainda que, devido ao silêncio, abriu a janela do quarto e viu a vítima caída ao lado da cama com bastante sangue.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo da vítima caído ao lado da cama, nu, com cobertas e travesseiro na nuca e muito sangue nas roupas de cama. Uma faca lisa, de cozinha, foi localizada dentro do lavatório no banheiro.
A apuração da Polícia Civil informou que o investigado trabalhava em casas noturnas em São José dos Campos e era garoto de programa. A vítima tinha 55 anos.