Band Vale

Homem é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo em Cunha

Duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições também foram encontradas e apreendidas

Redação Band Vale

Homem é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo em Cunha
Homem é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo em Cunha
Divulgação / PM Ambiental

Um homem foi preso nesta quarta-feira (17), por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Alto do Jovino, em Cunha. Duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições também foram encontradas e apreendidas.

De acordo com as informações da PM Ambiental, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Cunha, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão, com base na denúncia de que um homem realizava maus-tratos aos animais, através de atos de zoofilia com os cães e cavalos.

No local foram encontrados, seis cachorros domésticos, com água e abrigo, todos com coleira de couro no pescoço e correntes curtas limitando suas movimentações. Foi constatado que um dos cães apresentava um ferimento na lombar, e segundo o homem, o animal apareceu próximo a sua casa e ele o acolheu para cuidar do ferimento.

Em um terreno próximo à residência, foram localizados seis cavalos que não apresentavam sinais de maus-tratos. Além disso, na casa foram localizadas duas armas de fogo no quarto, sendo um rifle de Cal. 38 e um rifle de Cal. 44, além de 162 munições de diversos calibres, um recipiente contendo espoleta, um recipiente contendo pólvora, um recipiente contendo chumbo e uma lança.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para Cadeia Pública de Aparecida, onde permaneceu a disposição da Justiça. Na parte administrativa, o homem deverá pagar o auto de infração ambiental no valor de R$ 18 mil.

Os cães com suas respectivas correntes foram apreendidos e permaneceram nas dependências do DP de Cunha, até serem destinados ao órgão competente.