O homem suspeito de matar ex-mulher por asfixia em São José dos Campos, interior de São Paulo, cometeu o crime após acreditar que estava sendo traído pela vítima de acordo com as últimas informações divulgadas pela Polícia Civil.
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na rua José Antônio de Oliveira, bairro Jardim Morumbi, zona sul da cidade. O suspeito José João Blanck de Lima, de 43 anos, teria entrado na residência e enforcado Kelly Blank da Silva, de 34 anos, até a morte.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada pelos familiares da vítima por volta das 8h para atender a ocorrência. A equipe de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi no local e constatou o óbito da mulher.
Investigação do caso
O caso é investigado pela Polícia Civil por meio da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). De acordo com as informações policiais, José João teria matado a ex-mulher pois acreditava que ele estava sendo traído. A perícia foi até o local do crime e colheu todas as provas necessárias para a investigação do caso.
Prisão preventiva do suspeito
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de José João Blanck de Lima, o principal suspeito do crime. José não foi encontrado pelos policiais na casa onde a mulher foi encontrada morta. Ele está foragido e ainda não foi encontrado pelas autoridades policiais.
Velório e enterro
De acordo com as informações da Urbam (Urbanizadora Municipal de São José dos Campos), O corpo de Kelly Blank será velado e sepultado nesta quarta-feira (20) em Santo André (SP), às 17h. Familiares e amigos lamentam pela morte de Kelly e pedem por justiça.