Hospital Municipal de São José inicia cirurgias eletivas aos finais de semana

Foram feitas 42 cirurgias eletivas extras no mutirão do final de semana

Redação Band Vale

Hospital Municipal de São José inicia cirurgias eletivas aos finais de semana
Hospital Municipal de São José inicia cirurgias eletivas aos finais de semana
PMSJC

O Hospital Municipal (HM) começou um mutirão de cirurgias eletivas que vai ser feito durante o ano todo, aos sábados e domingos. A meta do ano é fazer cerca de 1.500 cirurgias extras que não são de urgência, além das que ocorrem todos os dias no hospital.

No mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, serão feitas 120 cirurgias, todas ginecológicas. No último final de semana (04 e 05), foram realizadas 22 cirurgias no sábado e outras 20 no domingo. Participaram do mutirão 8 ginecologistas, 4 anestesistas e 6 pessoas das equipes de enfermagem.

As pacientes são chamadas antecipadamente pelo HM para fazer os exames pré-cirúrgicos e, ao término dessa etapa, já são informadas da data da cirurgia e recebem as orientações sobre os procedimentos necessários.

A partir de abril, o mutirão passa a atender todas as especialidades. O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Mais notícias

Carregar mais