Band Vale

Hotéis de Campos do Jordão têm 60% de ocupação para Festival de Verão

Festival começa no sábado (22) e terá mais de 50 atrações na cidade

Redação Band Vale

Campos do Jordão realiza Festival de Verão pela primeira vez
Campos do Jordão realiza Festival de Verão pela primeira vez
Divulgação/Campos do Jordão

O tradicional Festival de Campos do Jordão passa a acontecer também na estação mais quente do ano: o verão. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, ele tem início neste final de semana.

A previsão do setor hoteleiro é que a ocupação de hotéis e pousadas chegue a 60% nos fins de semana do evento. 

RESTRIÇÕES

Mesmo com as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo aos eventos de grande porte, a cidade segue otimista com o número de turistas que estarão em Campos entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro já que as atrações irão acontecer em local aberto, na Praça do Capivari. 

ATRAÇÕES

Serão mais de 50 atrações entre Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea. O diferencial pra essa edição, em especial devido à pandemia, é que parte das apresentações serão exibidas no YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa.

SINHORES

De acordo com o diretor do Sinhores, o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similiares, Paulo Costa, esta época do ano costuma ser de baixa procura dos turistas devido ao clima, mas, com o Festival, muitos deverão descer a serra em busca do setor hoteleiro para se hospedar durante os fins de semana de shows. 

Além do Festival de Verão, de acordo com o diretor do Sinhores, junto ao Conselho Municipal de Turismo da cidade, já há o planejamento de que outros eventos na cidade sejam divulgados dando continuidade ao festival e seguindo os mesmos protocolos sanitários. 

Tópicos relacionados