Band Vale

Ilhabela amplia para 24 o número de leitos de enfermaria Covid-19

Além disso, Hospital Mário Covas também tem a disposição seis leitos de UTI, para possíveis casos mais graves

Redação Band Vale

Número passou de 12 para 24 leitos
Número passou de 12 para 24 leitos
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci confirmou nesta quinta-feira (13/1) o aumento do número de leitos de enfermaria para pacientes com problemas respiratórios, subindo de 12 para 24 leitos.

“Seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e os dados que mostram que pelo menos 30% das pessoas testadas estão positivando para Covid-19, decidimos ampliar o número de leitos para atender a população que precise de ajuda médica”, declarou Colucci.

Além dos leitos de enfermaria, o Hospital Municipal Mário Covas também tem a disposição seis leitos de UTI, para possíveis casos mais graves.

TESTAGEM

Pacientes que vão até as Unidades de Saúde, Gripário ou Hospital Mário Covas realizam teste rápido de antígeno e, em casos positivos, coletam também o exame RT-PCR.

Além do Gripário e o Hospital Mário Covas Junior, que funcionam 24 horas, Ilhabela conta com o Posto de Saúde da Barra Velha com horário de funcionamento estendido até às 21h.

Segue ainda à disposição dos munícipes, o Posto de Testagem Rápida Covid-19, no PEII da Barra Velha, sempre de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Tópicos relacionados