Band Vale

Julho termina como mês mais violento em Taubaté desde novembro de 2019

Foram, ao menos sete homicídios, além de uma morte por intervenção policial em Taubaté

Redação Band Vale

Homicídio na Avenida Itália foi um dos sete cometidos em Taubaté em julho
Homicídio na Avenida Itália foi um dos sete cometidos em Taubaté em julho
Arquivo/Rauston Naves

A polícia civil investiga a onda de violência e aumento no número de casos de homicídios registrados na cidade de Taubaté neste ano. Somente em julho, foram sete homicídios e uma morte em decorrência de intervenção policial. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

No início do mês, um homem foi preso após matar o próprio filho durante uma briga no bairro Gurilândia. No dia 11, um jovem foi morto a tiros no bairro São Gonçalo. Já no dia 12, um homem baleado e morto no Chácara Flórida.

Ainda no mês de julho, um homem foi morto após um policial militar reagir a um assalto no bairro Baronesa. O suspeito foi atingido por cinco disparos e morreu no local.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), ainda apura a morte de um borracheiro no Gurilândia. A vítima foi morta a poucos metros da própria casa.

Uma ossada humana encontrada em um córrego no bairro Santa Cruz do Areão no dia 20 de julho é um mistério para a polícia, o caso ainda está em investigação.

A região do Gurilândia, somente no último mês, registrou três homicídios. O terceiro caso é de Ivan Siqueira. O homem foi atingido por dois disparos na Avenida Cinderela. A suspeita inicial era de assalto, mas a polícia acredita que ele foi vítima de homicídio.

O bairro Independência também registrou um caso de morte violenta. Renan Mutti de 32 anos, foi morto a tiros em um estacionamento na Avenida Itália no dia 24/julho, após deixar um bar com a namorada, a mulher não se feriu. Os atiradores fugiram após trocar tiros com policiais que estavam de folga e próximo ao local do crime. Ninguém foi preso.

A cidade também acumula tentativas de homicídios, os casos foram registrados nos bairros Santa Tereza, São Gonçalo e Jardim Mourisco. A PM disse que as ações preventivas foram intensificadas.

"Reforçamos o policiamento nas áreas de maior ocorrência como diferentes modalidades de policiamento, o que inclui apoio do BAEP Batalhão de Ações Especiais da PM e de equipes de Força Tática. Ja apreendemos também um grande número de armas e drogas", disse a Capitão da PM Danielle Miranda.

A prefeitura também promete uma ofensiva contra o crime.

"Já retornamos com a atividade delegada e vamos instalar câmeras inteligentes nas entradas e saídas da cidade com leitor de placas, vamos instalar câmeras na zona rural e aprimorar a Guarda Municipal", disse o Prefeito José Saud (MDB).

Tópicos relacionados