Band Vale

Justiça autoriza Aparecida a avançar para fase laranja do Plano São Paulo

Município é o segundo da região a conseguir na Justiça o direito de não regredir à fase vermelha

Redação Band Vale

Aparecida é conhecida por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora
Aparecida é conhecida por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora
Divulgação/Embratur

Aparecida obteve na Justiça o direito de seguir na fase laranja do Plano São Paulo. Uma decisão do juiz Paulo César Ribeiro Meireles, publicada neste domingo, 7, suspende no município a decisão do governo de SP que colocou todo o estado na fase vermelha.

Trata-se da segunda cidade da região a obter na Justiça o direito de seguir na fase laranja. São José dos Campos obteve o direito na sexta-feira, 5. Cruzeiro tentou, mas teve o pedido negado.

Na decisão, o juiz reforça que as medidas que vinham sendo tomadas em Aparecida na fase laranja obtiveram resultado satisfatório, sem a necessidade de uma atitude mais extrema, como a regressão à fase vermelha.

“Havendo possibilidade, como a demonstrada, onde o sistema de saúde está funcionando e sem perigo iminente, nada impede que os cuidados absolutos, conforme protocolos de saúde e sanitização já em vigor, sejam tomados, mas sem fechamento absoluto, abrindo o que possível e mantendo-se à distância os que podem (por trabalho remoto, aulas e etc.), e isso visto por situações locais”, disse na sentença.