Band Vale

Justiça condena dois homens por assassinato de adolescente em São José dos Campos em 2017

Juliani Aparecida Ramos Cruz foi assassinada no Pinheirinho dos Palmares

Redação Band Vale

Juliani Aparecida Ramos Cruz foi morta no Pinheirinho dos Palmares em 2017
Juliani Aparecida Ramos Cruz foi morta no Pinheirinho dos Palmares em 2017
Reprodução/Facebook

A Justiça condenou dois homens pelo assassinato da adolescente Juliani Aparecida Ramos Cruz, em 2017, no bairro Pinheirinho do Palmares, na zona sul de São José dos Campos. Cabe recurso.

De acordo com a decisão, eles foram condenados a 26 e 21 anos de prisão. Os dois homens já estão presos.

No veredito, o juiz afirma que o crime foi cometido de forma torpe e cruel. Julio César Barbosa é citado como “pessoa que tomava conta do local”. Ele foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão, enquanto Thiago de Oliveira Craveiro teve condenação de 21 anos e quatro meses de reclusão.

A investigação da Polícia Civil à época constatou que Juliani, 17 anos, foi morta após uma acusação de que estava sequestrando duas crianças no bairro. As crianças, no entanto, eram filhas da vítima.

Segundo a apuração da Polícia Civil, Juliani morava em Guarulhos e foi até o Pinheirinho com seus filhos visitar uma amiga sem o conhecimento de seu companheiro e pai das crianças. Ele teria procurado o “dono do local” e feito a denúncia. 

Ela foi localizada pelos dois homens condenados e morta a pedradas. O corpo foi encontrado em um matagal nos arredores do conjunto habitacional no dia 15 de janeiro.